Assembleia de Deus alerta pastores sobre fraude

A assessoria de imprensa da Igreja Assembleia de Deus ministério Belém em são Paulo, divulgou na tarde desta Quinta (23), uma nota de esclarecimento, sobre uma fraude que está ocorrendo em várias igrejas do ministério.
Segundo a nota, alguém estaria se passando pelo pastor Adeli Geraldo dos Santos, um dos líderes da igreja em São paulo, pedindo ofertas financeiras.
Leia a nota e entenda o problema:

ALERTA DE GOLPE !!!

Um grupo de pessoas de má fé tem aplicado em diversas regiões do nosso país um golpe em pastores da nossa Assembleia de Deus no Brasil em nome do pastor Adeli Geraldo dos Santos, líder do Setor 02 de nosso Ministério em São Paulo com sede no bairro de São Miguel Paulista (SP).

Eles ligam para o pastor se passando pelo pastor Adeli Geraldo, afirmando que na cidade existe um casal enviado por nosso Setor de São Miguel e respectivamente pelo pastor Adeli, mas que o casal está com dificuldade financeira e pede que o pastor da AD na cidade dê ao casal uma oferta de amor e que em seguida o pastor Adeli estará repassando via depósito bancário o valor doado.

Queremos esclarecer que isto não procede; quem liga pedindo esta ajuda é um grupo criminoso que tem usado à imagem e o nome do pastor Adeli. Não há em qualquer parte do Brasil casal enviado por nossa Convenção, Igreja, Ministério, Setor, ou qualquer um de nossos pastores líderes do Ministério do Belém que estejam em dificuldade e que procedam desta maneira.

Assim sendo, pedimos aos irmãos que compartilhem esta nota e caso sejam solicitados à fazer qualquer doação, não faça, pois o amado pastor não terá esse valor devolvido. Eles fazem um depósito na conta da vítima, mas com envelope vazio e logo em seguida envia o comprovante, porém o depósito não será compensando por se tratar de um golpe.

Chegando em sua Igreja alguém com este assunto, se possível entre em contato com a polícia. Todas as demais providências já foram tomadas junto às autoridades pelo pastor Adeli Geraldo dos Santos e nosso Ministério.

Fonte: http://www.ofuxicogospel.com/2016/06/assembleia-de-deus-alerta-pastores.html